Cardápio de caminhões

Quando o proprietário de uma transportadora precisa adquirir alguns caminhões para sua frota ou um autônomo deseja substituir seu caminhão usado por um novo, surge uma pergunta extremamente relevante: “qual o veículo mais adequado para minha operação comercial?” Atualmente, o número de opções é impressionante. Leves, médios, pesados, extrapesados, rodoviários, fora de estrada, com cabine leito, com beliche… Como realizar uma escolha acertada? Uma boa compra, planejada e perfeitamente adequada ao tipo de carga e operação comercial a ser realizada, pode significar a diferença entre lucro e prejuízo.

O Portal Transporte Seguro surgiu com um objetivo fundamental: oferecer informações úteis aos transportadores rodoviários de cargas. Com tal objetivo em mente, nossa equipe elaborou o Cardápio de caminhões. Esta página contém links para as especificações técnicas dos caminhões das principais marcas/montadoras presentes no mercado brasileiro. Basta clicar num modelo de caminhão e você será encaminhado às informações do mesmo. Com esses dados à disposição, poderá realizar comparações e escolher aquele produto que melhor se enquadra em sua operação logística – tenha você uma transportadora ou seja um carreteiro autônomo.

A escolha das marcas aqui presentes foi feita levando-se em consideração aquelas que possuem os melhores números de vendas em nosso mercado – isso pode ser visto na tabela presente aqui. Além das montadoras com os melhores números de vendas, incluímos algumas outras que têm apresentado grande divulgação na mídia e que tem chamado a atenção dos transportadores. Também gostaríamos de lembrar aos leitores que todas as marcas e imagens abaixo são registradas e de propriedade de suas respectivas empresas/montadoras. O Portal Transporte Seguro utiliza tais imagens e informações com o exclusivo objetivo de informar seus leitores. Pedimos que tais imagens não sejam utilizadas de qualquer modo que venha a ferir sua integridade e seus direitos de propriedade.

Entendeu como funciona? Vai comprar um caminhão? Faça uma análise cuidadosa! Pesquise, nos links abaixo, a marca e o modelo mais adequados às suas necessidades. Caso fique na dúvida por conta de preços, você pode consultar a Tabela FIPE clicando aqui.

MAN/VW (www.man-la.com):

Imagem retirada de: http://www.man-la.com.

Linha Constellation:

Linha Delivery:

Linha Worker:

  • Para informações sobre a linha Worker, clique aqui.

MERCEDES-BENZ (www.mercedes-benz.com.br):

Linha Accelo:

Linha Atego:

Imagem retirada de http://www.ford.com.br.

Linha F:

Leves:

Médios:

Trucados (6X2):

Traçados (6X4):

Cavalo mecânico:

Imagem retirada de http://www.volvotrucks.com.

Linha VM:

Linha FM:

Linha FMX:

Linha FH:

IVECO (www.iveco.com.br):

Rodoviário e urbano:

Fora de estrada:

Combustível alternativo:

SCANIA (www.scania.com.br):

Longas distâncias:

Semipesado:

Off Road:

Imagem retirada de http://www.sinotruk.com.br.

Imagem retirada de http://www.agrale.com.br.

Leves:

Médios:

Extrapesados:

Semipesados:

JMC (www.effamotors.com.br):

Imagem retirada de http://www.fotonmotors.com.br.

MAN (www.man-la.com):

Imagem retirada de http://www.man-la.com.

SHACMAN (www.metroshacman.com.br):

Imagem retirada de http://www.metroshacman.com.br.

Cavalos mecânicos:

Caminhões rígidos:


VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: