Transporte

As riquezas do Brasil são transportadas por estradas como essa. Infelizmente! Crédito: esta imagem foi retirada do site "Logística Descomplicada". Endereço: http://www.logisticadescomplicada.com.

O transportador rodoviário de cargas que se dispõe a atuar no Brasil é, antes de tudo, um herói. A lista de problemas a enfrentar é interminável:

  • Estradas em péssimo estado de conservação;
  • Carga tributária excessiva;
  • A necessidade de contratação de uma série de caros serviços necessários à sua atividade econômica, a saber: rastreamento de cargas, escolta, manutenção de veículos, seguros, etc;
  • As empresas que possuem frota própria, precisam investir grandes somas de dinheiro na aquisição de veículos. Aquelas que dependem de terceiros, precisam de atenção redobrada aos profissionais e veículos que farão o transporte.

Ainda que existam tantas dificuldades, dificilmente encontraremos instituições tão orgulhosas dos serviços que prestam. O transporte rodoviário leva, em suas carrocerias, a maior parte das riquezas produzidas no Brasil. Além disso, podemos ver, em várias transportadoras, bons exemplos de ascenção social: o caminhoneiro que, com trabalho árduo e dedicação, conseguiu estabelecer sua empresa e gerar emprego e renda para outros companheiros de profissão.

Este espaço tem por objetivo a divulgação das alegrias e tristezas do setor de transportes no Brasil. Tanto das dificuldades enfrentadas quanto das possibilidades de solução. Por conta disso, publicaremos uma série de notícias úteis aos donos de empresas e carreteiros espalhados pela imensidão de nosso país. Não deixe de conferir os links presentes em nossa página principal e as entrevistas que realizamos – a experiência de outros profissionais pode ajudar muito na busca de respostas para os problemas do cotidiano.

Por fim, caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguma informação, não deixe de procurar a VIAMGES Corretora – apoiadora institucional desta iniciativa. Os contatos da empresa estão presentes na seção “Sobre o Transporte Seguro”. Fique à vontade, ligue ou escreva. Caso prefira, deixe sua questão nos espaços de comentário do próprio portal. Nossa intenção, com este espaço, é esclarecer e ajudar no que for possível!

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: