Soluções

A união faz a força e gera bons negócios!

O mercado de transporte rodoviário de cargas demanda, cada vez mais, soluções integradas para seus negócios. Mas o que seria isso? Podemos falar de soluções integradas em dois níveis: em uma área específica de atividade ou em variados setores de prestação de serviços. Vejamos cada possibilidade.

Pensemos numa transportadora hipotética que necessita de soluções em seguros. Uma abordagem conservadora das necessidades dessa empresa poderia sugerir unicamente a contratação de um seguro para operações de transporte. Mas e se pensássemos numa solução integrada em seguros? Um corretor poderia questionar o responsável dessa transportadora sobre todas as suas carências quanto à proteção e segurança de seus colaboradores e sua atividade econômica. Em termos práticos:

  • A ampliação do depósito de cargas possui um seguro contra riscos de engenharia?
  • As cargas poluentes e contaminantes transportadas por sua empresa possuem seguro contra riscos ambientais?
  • Todos os seus colaboradores têm acesso a um seguro de vida em grupo?
  • A frota da empresa está segurada?

Esses são apenas alguns exemplos mais elementares. Algumas grandes instituições seguradoras oferecem um amplo leque de soluções, capaz de cobrir todas as necessidades empresariais de uma transportadora em produtos de seguros. Vejamos, como exemplo, uma seguradora líder de mercado: a Porto Seguro*. Um rápido passar de olhos por seu portal já nos permite vislumbrar um grande número de produtos voltados às empresas:

  • Automóvel,
  • Empresarial,
  • Imóvel,
  • Aluguel,
  • Vida e Previdência,
  • Saúde e Odontológico,
  • Segurança e Saúde Ocupacional,
  • Equipamentos portáteis,
  • Eventos,
  • E mais um conjunto de opções em crédito e financiamento.

Assim, o trabalho atento de um corretor, em conjunto com uma seguradora sólida, pode fornecer uma solução integrada em seguros capaz de atender a todas as necessidades de uma transportadora.

Pensemos, por outro lado, numa solução integrada global. Uma determinada empresa, para seu bom funcionamento, necessita do fornecimento de serviços um tanto diversos. Utilizemos, mais uma vez, o exemplo de uma transportadora. Ela precisa de caminhões, implementos, serviços de manutenção, sistemas de gestão, contabilidade, assessoria administrativa, etc. Na maior parte dos casos, as grandes transportadoras já têm acesso a soluções integradas para tais demandas. Seu sistema de gestão integra operações de transporte, informações sobre a manutenção da frota, registros contábeis e organiza sua administração. Os serviços de manutenção e fornecimento de implementos e pneus podem ser oferecidos por uma única empresa, a preços competitivos. Desse modo, tomando o exemplo das grandes empresas do setor, fica claro que a integração de soluções é uma via importante para modernização da gestão.

Você pode estar se perguntando: “certo, soluções integradas… E daí?” A resposta a essa pergunta, é, na verdade, muito simples. Tanto as soluções integradas do primeiro quanto as do segundo exemplo são conhecidas e estão ao alcance de toda grande transportadora. Mas como ficam os micro, pequenos e médios transportadores? Eles possuem acesso a tais informações? Sabem como buscar essas soluções?

Há um profissional capaz de oferecer acesso a todas essas possibilidades. Trata-se do corretor de seguros. Vejam: o conceito do corretor como mero vendedor de apólices está completamente defasado e foi ultrapassado pela realidade do mercado. O corretor moderno precisa fazer muito mais:

  • Administrar o seguro de transporte;
  • Oferecer todas as outras soluções em seguros necessárias ao seu cliente;
  • Indicar serviços especializados, de qualidade, em toda cadeia de seguros;
  • E, com sua experiência acumulada e parcerias firmadas, oferecer as variadas soluções das quais necessita seu cliente transportador.

Você precisa de um sistema? De um seguro de vida? Sua transportadora está em busca de um bom fornecedor de implementos? Peça a ajuda do corretor! Ele está em posição privilegiada para iniciar a “integração de soluções” que sua empresa necessita!

—–

* Observação Importante: “Porto Seguro” é uma marca pertencente à Corporação Porto Seguro e tem todos os seus direitos reservados. A referida corporação não endossa nem patrocina o conteúdo deste portal e foi citada apenas e tão somente como exemplo de importante instituição seguradora atuante no mercado brasileiro.

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: