Transporte

O seguro para transporte rodoviário de cargas, voltado ao transportador, pode ser contratado nas seguintes coberturas básicas:

RCTR-C – Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Cargas: seguro obrigatório, que garante indenização em caso de acidente envolvendo o veículo de transporte que venha a causar danos a mercadorias de terceiros. Dentre as causas do acidente, cobertas por este produto, estão incluídas: colisão, incêndio, explosão, capotagem do veículo e incêndio ou explosão nos depósitos e armazéns utilizados na operação.

RCF-DC – Responsabilidade Civil Facultativo – Desvio de Carga: garante indenização, sendo o transportador responsável pela mercadoria, em decorrência do desaparecimento da carga junto com o veículo transportador por roubo, furto simples ou qualificado, apropriação indébita e estelionato mediante ameaça ou violência.

RCTA-C – Responsabilidade Civil do Transportador Aéreo – Carga: seguro obrigatório que garante indenização por danos causados a mercadorias ou bens transportados em viagem aérea decorrentes de queda ou aterrissagem forçada, incêndio, colisão ou explosão da aeronave ou nos depósitos usados na operação.

 Além dessas coberturas básicas, relacionadas ao ramo de transporte, o segurado ainda pode contratar seguro de assistência à carga, que garante limpeza de pista, serviços de guincho, coberturas específicas para carga e descarga e avarias particulares.

Questionário de avaliação de risco – Transporte de cargas (Questionário resumido para cotação sem compromisso via Portal Transporte Seguro)

 

 

Leia os termos de uso do serviço AQUI.


VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: