Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo a partir desta sexta (21/12)

Fonte: Portal Transporta Brasil.

Restrição à circulação de caminhões e veículos de fretamento será mantida normalmente. Rodízio volta a valer no dia 14 de janeiro.

Rodízio São Paulo

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informa que a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) estará suspensa para os veículos de passeio e caminhões no período entre 21 de dezembro de 2012 e 11 de janeiro de 2013.

Portanto, desde a sexta-feira, 21 de dezembro de 2012, o rodízio já estará suspenso e, na segunda-feira do dia 14 de janeiro de 2013, será retomado na cidade.

Nesse período, continuam valendo normalmente as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

De acordo com a SMT, a volta da restrição no dia 14 se faz necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias das principais escolas com sede na Capital. A secretaria salienta que a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

*Foto: Divulgação.

—–

Matéria: “Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo a partir desta sexta (21)”. A matéria do repórter Silas Colombo foi publicada pelo Portal Transporta Brasil. Para ler o texto diretamente no Portal Transporta Brasil, clique aqui.

—–

Informação: TRT nega liminar à Gol e mantém decisão de reintegrar os 850 demitidos da Webjet

Fonte: Rede Brasil Atual.

São Paulo – Representantes de aeroviários, aeronautas e da Gol reúnem-se no início da tarde de hoje (18/12), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, no Rio de Janeiro, para discutir as 850 demissões na Webjet anunciadas pela companhia aérea. A desembargadora Sayonnara Grillo Coutinho Leonardo da Silva negou ontem recurso da Gol – que adquiriu a Webjet em 2011 – contra liminar que determinou a reintegração dos demitidos.

Segundo a juíza, “os empregados não podem ter suas economias aniquiladas por conta da decisão de fechamento abrupto de uma pessoa jurídica, principalmente quando a atividade econômica prossegue”. Ele citou tratados internacionais e convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificadas pelo Brasil, assegurando que “os sindicatos devam ter direitos de participação e consulta e estabelecem que os temas do mundo do trabalho serão objeto de prévia negociação com os sindicatos representativos dos trabalhadores”.

A liminar foi obtida em primeira instância (23ª Vara do Trabalho) após ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio. Na ação, o MPT argumenta que a empresa não negociou previamente com o sindicato e descumpriu termo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no qual assumiu compromisso de manter os empregos na Webjet.

“Na audiência desta terça-feira, a Gol terá que apresentar cronograma de quitação do saldo salarial do período de afastamento dos funcionários e apresentação de proposta de programa de realocação ou dispensa, nos moldes dos parâmetros ajustados junto ao Cade e sindicato”, diz o MPT-RJ. “Em caso de descumprimento, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 20 mil por trabalhador que não for reintegrado.”

—–

Matéria: “TRT nega liminar à Gol e mantém decisão de reintegrar os 850 demitidos da Webjet”. Matéria de autoria de Vitor Nuzzi, publicada pela Rede Brasil Atual. Para ler o texto diretamente na Rede Brasil Atual, clique aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro