JAC Motors entra na briga pelo segmento de caminhões leves

Fonte: Portal Transporta Brasil.

Montadora chinesa traz o utilitário T140 para as concessionárias brasileiras ainda este mês. Modelo será incluído na categoria VUC, podendo circular nas zonas de restrição.

JAC Motors

A montadora chinesa JAC Motors anunciou a ampliação de sua linha de atuação no Brasil, que atualmente é focada em carros de passeio, com a entrada no segmento de caminhões, onde a marca atua tradicionalmente na China.

A empresa anunciou o lançamento de seu primeiro modelo comercial no Brasil, o T140, veículo utilitário leve que chega à rede de concessionárias da marca ainda este mês.

O modelo se encaixa na categoria Veículo Urbano de Carga (VUC), cujas configurações permitem rodar em centros metropolitanos com restrições para caminhões mais pesados. O T140 concorrerá com modelos tradicionais no mercado interno, como Ford Transit, Iveco Daily, Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master.

O caminhão entrará para um mercado cujas projeções apontam para venda de 30 mil unidades este ano.

O modelo será equipado com motor Cummins 2.8, com 140 cv de potência e com tecnologia EGR (recirculação dos gases de escape) para atender às normas do Proconve L5. Com entre-eixos de 2,45 metros, o T140 vem com transmissão mecânica ZF 5S400 de cinco marchas, tem capacidade para 1.570 quilos de carga útil e peso bruto total (PBT) de 3,49 toneladas.

“Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor Cummins de 140 cv de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil.

Sem revelar preço, a JAC informa que o seu novo veículo virá com “baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as revisões na própria rede autorizada” e que contará com o centro de distribuição de peças, o mesmo utilizado pela rede de automóveis, que será transferido de São Paulo para Camaçari (BA), onde a JAC constrói sua fábrica de automóveis.

*Foto: Divulgação.

—–

Matéria: “JAC Motors entra na briga pelo segmento de caminhões leves”. A matéria do repórter Silas Colombo foi publicada pelo Portal Transporta Brasil. Para ler o texto diretamente no Portal Transporta Brasil, clique aqui.

About these ads

Comentários

  1. Airton Guimarães diz:

    Gostei! Bom saber que a jac continua expandindo os segmentos da empresa. Isso aumenta a concorrência, e como os preços dessa marca são bons, acaba fazendo a concorrência correr atrás mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: