MPF/ES denuncia esquema de comercialização de seguros piratas

Fonte: Portal seculodiario.

AlgemadoO Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) ofereceu denúncia contra os administradores de uma empresa e quatro associações pela comercialização de “seguros piratas”. Eles são acusados de exercício ilegal da atividade de seguradora, já que atuavam sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A procuradoria pediu também a suspensão das atividades das cinco instituições.
De acordo com informações do MPF/ES, foram denunciados os administradores da empresa Palaoro Silva Comércio e Serviços Ltda (Motomania), Associação de Apoio aos Proprietários de Veículos do Estado (Aproves), União Capixaba de Assistência Mútua; Associação de Apoio aos Proprietários de Veículos do Norte do Espírito Santo (Ágil), e Associação dos Proprietários dos Veículos Pesados e Caminhonetes do Norte do Estado (Mutual Proteção).

Na denúncia, o Ministério Público pede à Justiça Federal que suspenda as atividades das cinco instituições. O procurador da República, Carlos Vinicius Soares Cabeleira, que assina as ações, narra que as seguradoras piratas não estão sujeitas às normas legais e regulamentares, o que coloca em risco os consumidores.

“Não é feita qualquer espécie de reservas contábeis e financeiras, nem o indispensável contrato de resseguro, de modo que, se houver um grande número de sinistros, ou sinistros de valor muito elevado, será a simples inadimplência, colocando os consumidores em prejuízo irreparável”, explicou.

Segundo o MPF/ES, a Justiça Federal já recebeu a denúncia contra a União Capixaba de Assistência Mútua, decretando o afastamento da diretoria e a intervenção da Susep na associação. A pena para a prática do crime de operação ilegal de instituição financeira é de um a quatro anos de reclusão e multa.

*Foto: Divulgação.

—–

Matéria: “MPF/ES denuncia esquema de comercialização de seguros piratas”. A matéria, de autoria de  Nerter Samora, foi publicada pelo Portal seculodiario. Para ler o texto diretamente no Portal seculodiario, clique aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: