Roubos de cargas no país registra aumento de 5,7% em 2011

Fonte: NTC&Logística.

Segundo dados divulgados hoje, 21.11.12, pela assessoria de segurança da NTC&Logística, coordenada pelo Coronel Paulo Roberto de Souza, o número de ocorrências de roubo de cargas registradas em 2011 teve aumento de 5,7% em comparação à 2010. No ano passado, foram registradas 13 mil ocorrências, sendo o Sudeste a região com maior incidência, 83,57%.

“Temos uma grande dificuldade em coletar os dados regionais e estaduais todos os anos, porque muitos Estados não disponibilizam estes números publicamente e, nesses casos, utilizamos os dados fornecidos por outras fontes, estre as quais, as empresas seguradoras”, explica o Coronel Souza.

Em comparação ao ano de 2009, houve uma pequena queda no número de casos, 2%, porém um aumento considerável no valor das mercadorias, que foi de R$ 900 milhões, em 2009, e R$ 920 milhões, em 2011.

Os números divulgados hoje foram calculados pela NTC&Logística com base nos dados informados pelas secretarias de segurança dos Estados, pelas empresas do  mercado segurador, pelas gerenciadoras de riscos,  transportadoras e outras fontes. O estado de São Paulo foi o que teve maior incidência de roubos, com 53,47%, seguido pelo Rio de Janeiro, com 23,61%.

“A grande maioria das cargas tem como origem ou destino o Sudeste do país, por isso a grande disparidade em relação a outras regiões”, salienta Souza.

O estudo divulgado apresenta, também, um comparativo desde 2008, que pode ser acessado neste link.

*Foto: Divulgação.

—–

Matéria: “Roubo de cargas no país registra aumento de 5,7% em 2011”. A matéria  foi publicada pela NTC&Logística. Para ler o texto diretamente no Portal NTC&Logística, clique aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro