Caminhão VW Advantech pode ser adquirido com segundo eixo direcional de fábrica

Constellation 24.280 Advantech com segundo eixo direcional. Foto: divulgação.

O novo modelo VW Constellation 24.280, sucessor do campeão de vendas por quatro anos consecutivos – o VW Constellation 24.250 -, também terá a opção com segundo eixo direcional de fábrica, ganhando, assim, mais cinco mil quilos de carga útil.

O veículo segue a principal demanda de mercado: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil. Possui originalmente tração 6×2 e, com a mudança para 8×2, o cliente terá aumento de PBT (Peso Bruto Total) do veículo de 23.000 kg para 29.000 kg legais, além do ganho na carga líquida. Com esta configuração, o caminhão se ajusta a aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras.

Para que isso seja possível, a MAN Latin America conta com a parceria da BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, localizada a 150 metros da fábrica. Sua linha de montagem, dividida em boxes, atende às necessidades dos clientes da Volkswagen. Por mês, 120 unidades do modelo VW Constellation 6×2 passam pela linha da BMB para a colocação do 2º eixo direcional. A projeção é que este número cresça para 150 unidades/mês.

“Diante desta tendência de muitas empresas de pequeno e médio porte passarem a ofertar a instalação do segundo eixo direcional em diversas regiões do Brasil, a MAN Latin America está atenta e oferece garantia de fábrica de um ano independente da quilometragem. Assim, o cliente tem o suporte necessário, através de nossa rede que contempla 155 concessionárias no Brasil”, comenta Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O veículo é montado na fábrica de Resende, no interior do Estado do RJ, sob o conceito de produção do Consórcio Modular, onde sete parceiros participam da montagem dos caminhões e ônibus em uma única linha de produção. Mensalmente, 260 veículos são montados em três turnos de trabalho.

Parceira de desenvolvimento

Criada em 2001, a BMB já realizou 90.110 modificações até maio de 2012. Além do segundo eixo direcional, a empresa está apta a montar quinta roda nos cavalos mecânicos, terceiro eixo anterior (caminhão de lixo), terceiro eixo auxiliar (caminhão “trucado”), ônibus com piso baixo (Low Entry), escape vertical, ajuste de entre-eixos, ar condicionado, tomada de força, freio retarder, instalação de volksnet e climatizador.

Nos seis primeiros anos de funcionamento da BMB, em média, 5.000 modelos eram modificados por ano em um galpão localizado a oito quilômetros da fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ). Na época, o centro de modificações tinha menos de 100 funcionários. Hoje, a fábrica possui aproximadamente 200 colaboradores e nos últimos 5 anos tem realizado mais de 12.000 modificações, em média, anualmente.

—–

Informação: MAN Latin America promove feirão para venda de caminhões

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, promove até o próximo dia 23 de junho em toda sua rede de concessionárias o “Feirão Sob Medida” para venda de caminhões em condições especiais da marca Volkswagen com tecnologia Euro 5, ou seja, que atendem à entrada da nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, o PROCONVE P-7. Durante a ação, além da significativa redução nos preços em função das medidas do Governo Federal como o IPI zero, clientes poderão adquirir veículos com taxas de juros de 0,45% a.m. pelo BNDES PSI.

Em complemento aos preços e taxas atrativas, os veículos da linha Volkswagen Advantech serão ofertados com garantia de dois anos de fábrica. A montadora ressalta ainda que, dos 22 novos caminhões da linha, 10 modelos estão equipados com o motor MAN D08 com tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões, que dispensa o uso do aditivo Arla 32, uma vantagem operacional para os frotistas de todo o País.

—–

As notícias acima foram elaboradas pelo serviço de comunicação da MAN Latin America. Para maiores informações, visite a sala de imprensa da empresa – basta clicar aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: