Constellation 24.280 Advantech: ainda mais potência

O Constellation 24.280 é a aposta da MAN/Volkswagen para manter a liderança no mercado de caminhões do Brasil.

Constellation 24.280 Advantech: da FENATRAN para nossas estradas!

O substituto do VW Constellation 24.250, líder de vendas de caminhões no mercado brasileiro há quatro anos consecutivos, ganha as estradas brasileiras com alterações importantes em relação ao seu antecessor. A novidade em questão é o VW Constellation 24.280 Advantech, apresentado na Fenatran 2011, cujas vendas se iniciaram em janeiro. Em comparação com seu antecessor, o 24.280 ganhou 30 cavalos a mais de potência e é equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros, fabricado no Brasil. Esse motor atende às novas normas de emissão de poluentes vigente desde 1º de janeiro deste ano, o Proconve 7 (equivalente ao Euro 5).

Painel do novo Constellation 24.280.

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, é a única do mercado a equipar seus produtos com a tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que dispensa o uso do composto Arla 32, utilizado apenas com motores dotados da tecnologia SCR. Ambas reduzem os níveis de enxofre emitidos pelo veículo. Para a MAN, uma das vantagens do uso do EGR é a fácil adaptação do chassis aos diversos tipos de encarroçamento, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia. Com isso, o veículo aumenta sua capacidade de carga mantendo o mesmo peso.

O modelo também ganhou aperfeiçoamentos, como a nova caixa de câmbio ZF de nove marchas e sensor de proteção contra erros de operação durante as trocas das marchas. Além disso, o VW 24.280 Advantech manteve a coluna de direção com multirregulagens, piloto automático, espelho auxiliar e opcional com bancos para três passageiros.

“Testamos nosso novo caminhão comparativamente com o seu próprio antecessor e o resultado superou nossas expectativas, porque demonstrou que, nesse segmento, a tecnologia de motorização será uma grande vantagem para frotistas e transportadores”, afirma Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America.

Interior do Constellation 24.280.

—–

Matéria: “MAN aumenta potência de Constellation mais vendido”. A matéria foi publicada no Portal Automotive Business. Para ler o texto diretamente no Portal Automotive Business, clique aqui. As fotos deste texto foram retiradas da Sala de Imprensa da MAN Latin America e podem ser vistas aqui.

—–

Nota sobre a Ferrovia Norte-Sul: presidenta Dilma visita obras em Goiás

Dilma Rousseff visitou, nessa quinta-feira (13), um trecho de seis quilômetros da Ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO). De acordo com Dilma, ela decidiu realizar esta reunião de trabalho in loco, e não em Brasília, para acompanhar de perto o andamento das obras, detectar possíveis problemas e buscar soluções.

A presidente afirmou que a conclusão do projeto é fundamental para o desenvolvimento do país. “Essa ferrovia é estratégica para o país. Vai passar por Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Até o final do meu governo, em 2014, pretendemos deixá-la funcionando com locomotivas e trens transportando cargas e pessoas”, disse.

Com 2.255 quilômetros de extensão, Dilma afirmou que a Ferrovia Norte-Sul será a ‘coluna vertebral’ do país. “Por isso é importante fazermos a reunião aqui. É uma forma de fazer com que isso se acelere e se multiplique. Nós voltamos a investir em ferrovias e essa obra beneficia estados importantes da Federação”, destacou.

De acordo com o Ministério dos Transportes, já foram investidos R$ 2,9 bilhões neste trecho de 855 quilômetros que liga Anápolis e Palmas (TO) – 95% da obra está concluída e o projeto deve ficar pronto este ano.

De helicóptero, a presidente também sobrevoou trechos da obra e se dirigiu ao município de Goianira (GO), onde está sendo construída a Extensão Sul da ferrovia, que liga Ouro Verde (GO) a Estrela do Oeste (SP).

Com 681 quilômetros de extensão, este trecho tem 23% das obras concluídas. A previsão é que sejam investidos R$ 2,7 bilhões até a conclusão em 2014.

—–

Matéria: “Ferrovia Norte-Sul é crucial para o crescimento do país, afirma Dilma”. A matéria foi publicada no Portal da Agência CNT de Notícias, com autoria de Rosalvo Streit. Para ler o texto diretamente na Agência CNT, clique aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro