Líder Fast: o sucesso das mulheres no mercado de transporte de cargas!

Equipe da Líder Fast Courier: como você pode notar, a presença das mulheres é marcante.

No dia 26 de janeiro de 2012, a equipe do Portal Transporte Seguro publicou o texto Caro leitor, como foi criado o nome de sua transportadora? Na verdade, retiramos tal matéria da Agência CNT de Notícias – lá, possuía o título original de Experiências pessoais inspiram nomes de empresas de transporte. Entre os vários exemplos citados na reportagem, chamaram nossa atenção os casos da Expresso Gardenia (nome inspirado em uma funcionária de cartório) e da Braspress (a ideia veio do filme “Murder on the Orient Express” – “Assassinato no Expresso do Oriente”). Concluímos esse texto com uma convocação aos nossos leitores: os transportadores poderiam enviar as histórias dos nomes de suas empresas ao Transporte Seguro e a mais interessante e original seria publicada. Pois bem, é justamente isso que vamos fazer no dia de hoje.

Nossa equipe ficou muito interessada no caso da Líder Fast Courier, empresa sediada na cidade de Belo Horizonte (MG) e integrante do Grupo InterLider. Uma de suas diretoras, Najla Regina Chamon, nos enviou um relato sobre como ocorreu a criação do nome da empresa:

Em 2000, eu e minha irmã Márcia resolvemos montar uma transportadora. A ideia original do nome seria Chamon – nosso sobrenome de origem libanesa. No entanto, queríamos uma marca com mais impacto e que desse a ideia da nossa garra, vontade de crescer e liderar no mercado. Então surgiu o nome “Líder”, que foi amor à primeira pronúncia. Dessa escolha, ainda surgiu o slogan “obrigada por liderar conosco”.

A Líder Fast Courier chama a atenção, no mercado de transporte rodoviário de cargas, pela grande presença de mulheres em seu quadro de funcionários. Ao andar pelos escritórios da empresa, é possível notar a marca feminina desde as mais simples funções burocráticas até a diretoria da empresa. Nesse universo, ainda marcado pelo machismo, as irmãs Márcia e Najla comemoram o sucesso da Líder Fast e falam das vantagens e desvantagens que uma mulher pode enfrentar nesse meio:

O comportamento feminino abre portas. Isso acontece pois temos maior tolerância e paciência com nossos clientes, maior disposição para o diálogo. A mulher, muitas vezes, é mais “jeitosa”. No entanto, ainda somos obrigadas a enfrentar situações de machismo e intolerância. Quando isso ocorre, adotamos algumas estratégias para contornar o problema. Uma delas é a de levar nosso gerente em visitas. Isso quebra um pouco da resistência inicial de um cliente, parceiro ou funcionário de órgão público. Nós batalhamos muito pela confiança de nossos clientes!

Vejamos alguns dados sobre a Líder Fast:

  • Data e local de fundação da empresa: 23 de fevereiro de 2000,
  • Possui aproximadamente 50 funcionários,
  • Atende a todo o Brasil,
  • Trabalha com cargas fechadas e fracionadas.

Principais sócios(as)/controladores(as)/executivos(as):

  • Márcia das Neves Chamon (diretora),
  • Najla Regina Chamon (diretora),
  • Karine Cabral (supervisora operacional),
  • Ludmila Profeta (assistente operacional),
  • Antônio Felipe (supervisor de expedição),
  • Wagner Alexandre (agenciador de carga),
  • Marcio Bruce  (agenciador de carga).

Gostaríamos de concluir nosso relato sobre a história da Líder Fast Courier com um texto escrito por sua diretora Najla Chamon:

Nascemos no ano de 2000, engatinhamos, aprendemos e crescemos! E agora, no ano de 2012, queremos somar com todos os nossos clientes que, de mãos dadas, nos trouxeram até aqui. Grandes parceiros, grandes amigos, momentos de alegria e momentos de tristeza, todos eles marcados por muita fé e certeza de sucesso.

Neste retrospecto, voltando ao passado, nos lembramos da história de duas irmãs munidas de muita vontade de vencer, amor e a certeza de que o toque de Deus faz muito mais que o toque de Midas. Nossa união familiar é uma das razões fundamentais do sucesso de nossa empresa.

2012, na Líder Fast: doze anos de vida, doze anos de benção, doze anos no ano de 2012. E continuamos a repetir, sempre: salto alto sim, mas com os pés no chão!

—–

A Equipe Transporte Seguro esclarece: esta não é uma “matéria paga” nem um informe publicitário. Muito embora tenhamos o desejo de iniciar a venda de espaços publicitários – o que ainda não fizemos pois o serviço de hospedagem deste site não o permite -, nosso enfoque jornalístico é inviolável. A matéria sobre a “Líder Fast Courier” foi realizada pelo fato da história dessa empresa ser uma das mais interessantes já enviadas ao Portal Transporte Seguro.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros

A VIAMGES Administradora e Corretora de Seguros é responsável pela manutenção e atualização do Portal "Transporte Seguro" - todos os direitos reservados.

Novo Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1682 - Loja 10 - Edifício Tiffany - CEP: 31170-800 - Belo Horizonte (MG)

Fones: (31) 3484-0415 e 3484-0416 - E-mail: viamges@viamges.com.br
Skype: viamges - Twitter: @transp_seguro

%d blogueiros gostam disto: